O subsecretário de Política Urbana, Renato Andrade (PP) participou da 129ª Assembléia Geral Ordinária da Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande), realizada no dia 4 de novembro, na Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro. Pautas foram saúde, malha viária e segurança pública.

A reunião, presidida pelo prefeito de Delfinópolis, José Geraldo Franco Martins (PSDB), contou com a presença de mais de 30 prefeitos da região e ainda com do Tenente Coronel e comandante do 12ª BPM de Passos, Ronaldo Resende dos Anjos, dos deputados estaduais, Cássio Soares e Antônio Carlos Arantes e do subsecretário de Infra-estrutura, Bruno Alencar, além de vereadores e assessores parlamentares. Sobre a segurança pública o Tenente Coronel da Polícia Militar falou que a situação é emergencial.

Não dá mais para esperar, a criminalidade em cidades do interior aumentou muito e grande parte dos crimes são cometidos por menores que são influenciados por maiores de idade. Além dessa Casa para abrigar esses menores infratores precisamos também de uma reforma em todo o sistema. É hora da família, da igreja, da polícia, do poder público e da sociedade se unir para o combate ao crime, a situação é de emergência”, afirmou Resende.

O diretor geral do DER/MG, José Elcio Santos Monteze, destacou os programas de aumento da malha viária no estado e falou com alguns prefeitos.

Conversei com o prefeito de São José da Barra e recebi de suas mãos um projeto cobrando asfaltamento entre São José da Barra e Guapé. Vamos estudar o projeto que está em fase final e em breve podemos dar início as obras”, apontou Monteze.

Aqui no Estado temos hoje 6.834 km para ser pavimentados, sendo que 17.092 km já estão com as obras totalmente concluídas que levam benefícios a mais de 220 municípios mineiros. Isso prova que os programas PROACESSO e PROMG estão funcionando”, concluiu.

Conforme Renato Andrade, a Sedru tem participado intensamente das reuniões na região visando melhoria na qualidade de vida dos mineiros.

Esta reunião da Ameg foi importantíssima para discutirmos as questões de segurança pública, saúde pública e malha viária”, afirmou.

Mais ações

Após a reunião da Ameg, Renato Andrade foi convidado a participar da inauguração da revitalização da Escola Estadual Anchieta, em homenagem ao padre Anchieta que foi o primeiro educador do Brasil.

Lideranças políticas regionais participaram de um almoço, em Carmo do Rio Claro com vistas às próximas eleições municipais de 2012.

Ainda no período da tarde, em Carmo, Andrade compôs a mesa de debates na Escola Estadual Geraldo de Andrade Vilela, onde foi convidado a falar e destacou como ficou emocionado ao ver as crianças da escola cantarem o hino nacional com tanto vigor.

Temos que destacar o excelente trabalho que prefeita de Carmo do Rio Claro, Cida Vilela, tem feito. A prefeita é presença constante em Belo Horizonte, indo reivindicar melhorias para Carmo do Rio Claro”, salientou o subsecretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *